logo

Presidente do IDAMS destaca projetos para 2019

Maior Congresso de Direito Administrativo do Brasil será realizado em Campo Grande em 2019



O presidente do Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (IDAMS), João Paulo Lacerda da Silva, destacou os projetos que o Instituto pretende realizar no ano de 2019.

Segundo Lacerda, neste ano será realizado em Campo Grande o maior Congresso de Direito Administrativo do Brasil, com os maiores especialistas em Direito Administrativo do País.

Ainda segundo o presidente, o projeto de incentivo à produção científica terá continuidade neste ano, com o fomento à elaboração de obras escritas na área do Direito Administrativo, que deverão ser publicadas pela Editora Fórum, de Minas Gerais. “Lembrando que em 2019 teremos a primeira obra dentro deste projeto a ser lançada. Trata-se da produção científica do Professor Flávio Garcia Cabral”, ressalta.

De acordo com João Paulo Lacerda, em 2019 deverão ser realizados diversos seminários em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e com a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul). “Pretendemos realizar debates nas Universidades e órgãos públicos. Vamos convidar membros da magistratura, do Ministério Público, da advocacia e de outros órgãos para discutir temas relacionados ao Direito Administrativo”, destaca.

Conforme adiantou o presidente, deverão ser celebradas novas parcerias e convênios com outros órgãos, a exemplo do que já foi efetivado em 2018 com o Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS) e com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Outro ponto destacado é o projeto de interiorização das ações do IDAMS, com a realização de seminários, palestras e debates em polos no interior do Estado.   

IDAMS

Fundado em 29 de janeiro de 2018, o IDAMS é um instituto sem fins lucrativos que visa à promoção, estudo e desenvolvimento do Direito Administrativo, promovendo a pesquisa, o ensino e o desenvolvimento institucional. Na qualidade de instituto independente, de caráter científico e cultural, são objetivos e finalidades primordiais do IDAMS promover e estimular o estudo do Direito Administrativo, em todos os seus campos, propiciando a difusão do mesmo; debater, promover e estimular o estudo e a pesquisa no âmbito do Direito Administrativo e suas especializações e propor a adaptação das leis à evolução doutrinária, bem como elaborar projetos de leis visando às reformas necessárias a uma mais rápida, eficaz e econômica administração da Justiça.

Top