logo

Celso Antônio Bandeira de Mello será o homenageado do XXXIII Congresso Brasileiro de Direito Administrativo

O Congresso será realizado em Campo Grande-MS entre os dias 16 e 18 de outubro de 2019



O renomado professor Celso Antônio Bandeira de Mello, da PUC-SP, será o grande homenageado do Congresso que será realizado em Campo Grande-MS entre os dias 16 e 18 de outubro de 2019.

Celso Antônio é um dos juristas mais respeitados do país, com ampla e respeitada produção acadêmica que não se restringe ao Direito Administrativo.

Nesse ramo do direito, em especial, é um dos responsáveis pela construção das bases do Direito Administrativo brasileiro, que tem grande parte de sua origem ligada à doutrina.

Além do clássico “Curso de Direito Administrativo”, atualmente em sua 33ª edição, outras obras seminais são “Conteúdo jurídico do princípio da igualdade”, “Discricionariedade e Controle judicial” e “Natureza e regime jurídico das autarquias” dentre outros.

Segundo o Presidente do IBDA, Fabrício Motta, “O professor Celso Antônio é não somente uma referência acadêmica e profissional, mas também moral. Seu apego à democracia e luta pelo Estado de Direito são algumas das características de uma personalidade extremamente notável, de inteligência, raciocínio e oratória impressionantes. Além disso, trata-se de uma pessoa sensível e bem humorada, cuja convivência é alegre e enriquecedora”.

 

Fonte: IBDA.

 
 

Top