logo

Jurista sul-mato-grossense Flávio Cabral lança livro amanhã no Tribunal de Contas

O livro “O conteúdo jurídico da eficiência administrativa”, de autoria do Subprocurador-chefe da Fazenda Nacional em Mato Grosso do Sul, Flávio Garcia Cabral, será lançado nesta terça-feira (11), a partir das 18h30, no Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS).



A publicação da obra pela Fórum, editora que figura como referência nacional na área de livros voltados ao Direito Público, consagra o autor como um expoente da nova geração do Direito Administrativo brasileiro e representa o destaque do jurista de Mato Grosso do Sul no cenário nacional.

O livro, com apresentação do Professor Dr. Ricardo Marcondes Martins, possui como embrião a tese de doutorado defendida pelo autor junto à Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), perante banca composta pelos Professores Doutores Clovis Beznos (PUC-SP), Maria Sylvia Zanella Di Pietro (USP), Regis Fernandes de Oliveira (USP), Luis Manuel Fonseca Pires (PUC-SP) e Ricardo Marcondes Martins (PUC-SP).

A obra é a primeira publicada dentro do projeto de incentivo à  produção científica do Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (IDAMS). Esse projeto foi lançado pelo Instituto em abril do ano passado. O objetivo é fomentar a produção científica de advogados, professores e demais profissionais da área do direito público no estado de Mato Grosso do Sul.

Segundo Flávio Cabral, é uma honra ter uma obra sua publicada pela editora Fórum e poder demonstrar a produção acadêmica aqui de Mato Grosso do Sul na área do Direito Administrativo. “É fundamental reconhecer, dentre outros, o apoio do Luís Cláudio Rodrigues Ferreira, presidente da Fórum, que tem buscado constantemente manter a qualidade no catálogo da editora e do IDAMS, na pessoa de seu presidente, o advogado João Paulo Lacerda da Silva, que incentivou essa publicação e tem fomentado a produção jurídica sul-mato-grossense”, pontuou Flávio.

Para o presidente do IDAMS, João Paulo Lacerda, o lançamento de uma obra tão importante por um jurista sul-mato-grossense pela  da Fórum é motivo de orgulho para o IDAMS e para toda a comunidade jurídica do estado. “Nosso estado já está no mapa do direito administrativo brasileiro, agora queremos expandir o trabalho, colocando profissionais do direito no cenário nacional”, finalizou Lacerda.

O evento de lançamento, contará, ainda, com uma palestra que será proferida pelo renomado jurista paranaense Emerson Gabardo, que é Professor Titular de Direito Administrativo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Professor Associado de Direito Administrativo da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná; Pós-doutor em Direito Público Comparado pela Fordham University School of Law - N.Y. Doutor em Direito do Estado pela UFPR, com estágio de doutoramento na Universidade Clássica de Lisboa; Mestre em Direito do Estado também pela UFPR; Vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo. Diretor Executivo do NINC - Núcleo de Investigações Constitucionais da Universidade Federal do Paraná; Membro do Conselho Editorial da Editora Fórum, da Editora Íthala e da Editora Contracorrente, entre outras.

 
 
 

Top