logo

No lançamento da nova versão da Plataforma de Conhecimento Jurídico, IDAMS reforça parceria com o TCE

No evento, o presidente da Editora Fórum, Luís Cláudio Rodrigues Ferreira, anunciou a doação de mil livros de Direito Administrativo ao IDAMS



Ao participar, na quinta-feira (27/06), no TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), da cerimônia de lançamento da nova plataforma Fórum de Conhecimento Jurídico, que disponibiliza mais de cinco mil volumes entre revistas, vídeos, informativos, livros e códigos para consultas online, o presidente do Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (IDAMS), João Paulo Lacerda da Silva, destacou a parceria mantida com a Corte de Contas do Estado para o desenvolvimento de atividades comuns voltadas ao fortalecimento do Direito Administrativo sul-mato-grossense.

“O conselheiro Iran Coelho das Neves, presidente do TCE/MS, é um grande colaborador das ações de difusão do Direito Administrativo desenvolvidas pelo IDAMS. Essa profícua parceria também contribuído com o fortalecimento do Direito Administrativo graças ao trabalho desenvolvimento pela Corte de Contas junto às prefeituras e câmaras municipais dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul”, reforçou João Paulo Lacerda.

Fundado em 29 de janeiro de 2018, o IDAMS é um instituto privado sem fins lucrativos, que visa à promoção, estudo e desenvolvimento do Direito Administrativo, promovendo a pesquisa, o ensino e o desenvolvimento institucional. O Instituto é independente, de caráter científico e cultural e tem por finalidade principal promover e estimular o estudo do Direito Administrativo, em todos os seus campos, propiciando a difusão e o debate, bem como estimular o estudo e a pesquisa no âmbito dessa área e suas especializações.

O IDAMS também propõe a adaptação das leis à evolução doutrinária, bem como elaborar projetos de leis visando às reformas necessárias a uma mais rápida, eficaz e econômica administração da Justiça. Para atingir os objetivos propostos, o IDAMS pode se associar a instituições de ensino superior registradas e reconhecidas pelo Ministério da Educação para a promoção de cursos de pós-graduação lato sensu em Direito Administrativo.

Por isso, busca colaborar com os poderes públicos e com as autoridades universitárias para aperfeiçoar a legislação administrativa e prestigiar as entidades que possam contribuir para os fins do IDAMS, criando mecanismos de intercâmbios com órgãos especializados do Brasil e do exterior, incentivando a cooperação técnica e ampliando suas relações mediante, inclusive, filiação ao IBDA (Instituto Brasileiro de Direito Administrativo).

Doação

Ainda durante o lançamento, o presidente e editor da Editora Fórum, Luís Cláudio Rodrigues Ferreira, comunicou que fará a doação de mais de mil livros sobre Direito Administrativo ao presidente do IDAMS, João Paulo Lacerda da Silva. “Essas obras serão distribuídas para os órgãos e faculdades de Direito de Mato Grosso do Sul para ajudar na difusão do Direito Administrativo em nível acadêmico”, ressaltou João Paulo Lacerda.

Já Luís Cláudio Rodrigues Ferreira afirmou que a nova ferramenta do Fórum de Conhecimento Jurídico é muito mais moderna e interativa, possibilitando o aumento da produtividade e segurança. “O conteúdo vai dinamizar o trabalho do servidor público, em especial, do auditor de controle externo. São cinco mil volumes assinados por mais de 10 mil professores”, revelou.

A Plataforma Fórum de Bibliotecas Digitais é um espaço que centraliza conhecimento em diversos formatos em busca de disseminar o conhecimento em vertentes diversas dentro do Direito e foi adquirida pelo TCE/MS por iniciativa da atual gestão, presidida pelo conselheiro Iran Coelho das Neves.

Para o presidente Luís Cláudio Rodrigues, isso demonstra o interesse da Corte de Contas em incrementar a eficiência. “O presidente, conselheiro Iran Coelho das Neves, é um homem que sabe valorizar o conhecimento e o TCE coloca à disposição do seu servidor a maior e melhor biblioteca de controle externo e direito administrativo e público que possibilitará o aumento da produtividade”, pontuou.

O presidente do TCE/MS, conselheiro Iran Coelho das Neves, destacou o compromisso da atual gestão em disponibilizar ferramentas para aumentar a eficiência no controle da aplicação dos recursos públicos. “Nós buscamos sempre desenvolver um trabalho com, cada vez mais, agilidade e segurança. Desejamos que todos possam utilizar na sua plenitude os recursos que a plataforma oferece. Essa é mais uma contribuição para que a sociedade venha a ter qualidade na prestação dos serviços públicos”, finalizou.

 

Top