logo

IDAMS quer incentivar a produção bibliográfica de advogados

IDAMS e Editora Fórum estão formalizando parceria



Após conseguir a doação de mil livros de direito público da editora fórum  que serão destinados às universidades públicas do Estado (UFMS, UEMS e UFGD), o IDAMS (Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul) quer incentivar a produção bibliográfica de advogados, professores e demais profissionais da área do direito.

Segundo o presidente do IDAMS João Paulo Lacerda da Silva, a ideia é que esses profissionais possam produzir artigos, livros, capítulos em livros, publicações, prefácio e posfácio, na área do direito público.

Lacerda explica que o IDAMS e a editora fórum estão formalizando uma parceria para que as criações bibliográficas na área do direito público dos profissionais do Estado possam ser publicadas pela editora. "Até mesmo pelo rigor e alto nível dessa editora, as produções passarão pelo crivo da diretoria do IDAMS, para depois serem encaminhadas à editora, que tem o seu conselho editorial criterioso e exigente", destaca.

O trabalho de incentivo  será realizado nas universidades, com reuniões e seminários com os professores e na realização de ações com os advogados e demais profissionais do direito. Essas ações ainda estão sendo definidas.

"Precisamos avançar nesta questão também, temos ainda poucas obras de direito de autores do Estado. Geralmente quem publica são os profissionais que concluem o mestrado e doutorado. E a maioria nem consegue publicar seus trabalhos em editoras importantes".

O IDAMS é um instituto de direito privado sem finalidades lucrativas, que visa o estudo, a promoção e o debate do direito administrativo no Mato Grosso do Sul.

 

Top