logo

Presidente do IDAMS vai mediar painel na 20ª edição do Congresso Paranaense de Direito Administrativo

João Paulo Lacerda da Silva mediará debate sobre licitações públicas e as reformas necessárias para a eficiência da gestão pública



O presidente do Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (IDAMS), João Paulo Lacerda da Silva, foi escolhido pelo Instituto Paranaense de Direito Administrativo (IPDA) para ser o mediador de um dos painéis da 20ª edição do Congresso Paranaense de Direito Administrativo. O evento, que será realizado de 27 a 30 de agosto na sede da OAB/PR (Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná) em Curitiba (PR), vai reunir advogados e professores que atuam no Direito Administrativo.

João Paulo Lacerda será o mediador do 3º painel, que abordará as “Licitações Públicas - As Reformas Necessárias para a Eficiência da Gestão Pública”, que terá como relatora Andressa Sampaio e como debatedores José Anacleto Abduch Santos, José Roberto Junior Tiossi, Julieta Mendes Lopes Vareschini e Luciano Reis. “Para mim, é uma honra poder discutir temas tão relevantes para a administração pública com juristas brasileiros altamente qualificados. Agradeço ao presidente do IPDA, Edgar Guimarães, e também à toda Diretoria do Instituto do Paraná pelo convite”, declarou.

O presidente do IDAMS reforça que o 20º Congresso Paranaense de Direito Administrativo não deixa de ser uma preparação para o 33º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, que será realizado em Campo Grande (MS) de 16 a 18 de outubro deste ano. “O evento colocará Mato Grosso do Sul como protagonista da área, pois incluirá a nossa Capital como importante polo de discussões e pesquisas nesse círculo do Direito ao trazer os maiores juristas do Brasil”, afirmou o advogado, que é o principal articulador da realização do Congresso no Estado, que é promovido anualmente pelo Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA).

Paraná

Organizado pelo IPDA, o 20º Congresso Paranaense de Direito Administrativo terá como tema central “Passando a Limpo a Gestão Pública: Arte, Coragem e Loucura”. Na abertura dos trabalhos, será feita uma homenagem à professora Odete Medauar, mestre em Direito do Estado do Paraná, doutora em Direito e professora de Direito Administrativo da USP, que também proferirá a conferência de encerramento, quando abordará o tema “Processualidade no Direito Administrativo: Burocracia ou Instrumento para uma Gestão Pública Transparente e Eficiente?”.

O presidente do IPDA, Edgar Guimarães, coordenará, no dia 27 de agosto, às 18h30 (horário de Brasília), a solenidade de abertura do evento, seguida da conferência do reitor da Universidade Positivo, professor e economista José Pio Martins. Ele fará uma abordagem acerca da razão da vida em sociedade, dos desafios da vida em comum, da necessidade do Estado e dos imperativos da gestão pública.

O IPDA inovou na programação do Congresso e no dia 30 de agosto, a partir das 15h30, promoverá talk show mediado pela jornalista Maria Rafart com a participação dos professores Luiz Osório Panza, Marco Antônio Lima Berberi, Renato Cardoso de Almeida Andrade e Romeu Felipe Bacellar Filho. Paralelamente ao Congresso, serão avaliados os trabalhos inscritos nos concursos de artigos jurídicos e comunicados científicos, sendo que no dia 30 de agosto serão conhecidos os vencedores.
 
Serviço – Os interessados em participar podem se inscrever pelo link https://congresso.ipda.net.br/inscricao/, enquanto mais informações podem ser obtidas pelo link https://congresso.ipda.net.br

 

Top