logo

Presidente do IDAMS será palestrante em Congresso de Direito Administrativo no Rio de Janeiro

O advogado João Paulo Lacerda da Silva participará de mesa redonda sobre contratos públicos no próximo dia 6 de setembro



O presidente do Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (IDAMS), João Paulo Lacerda da Silva, será palestrante no 1º Congresso de Direito Administrativo do Rio de Janeiro, que será realizado pelo IDARJ (Instituto de Direito Administrativo do Rio de Janeiro), de 4 a 6 de setembro, no Centro Cultural da Justiça Federal, no Rio de Janeiro (RJ), em homenagem ao jurista brasileiro José dos Santos Carvalho Filho, membro do Ministério Público do Rio de Janeiro desde 1974 e autor do livro “Manual de Direito Administrativo”.

A participação de Lacerda será no próximo dia 6 de setembro durante a Mesa Redonda de Contratos Públicos, cujo tema será “Modelagem Contratual das Concessões Públicas e a Questão da Prorrogação dos Contratos e Reversão dos Bens”. Nesta mesa redonda, o Congresso terá ainda as participações do professor-doutor Mauricio Jorge Pereira da Mota (professor da UERJ e procurador do Estado), do professor Bruno Vieira da Rocha Barbirato (presidente do IADA), professor-doutor Emerson Affonso da Costa Moura (diretor-acadêmico IDARJ e professor da UniRio e UFRJ) e professora-doutora Lígia Maria Silva Melo de Casimiro (presidente do ICDA e professora da UFC).

Reunião de juristas

“É uma grande honra participar desse evento promovido pelo IDARJ, que é um Instituto recém-criado, com pouco mais de um ano. Para mim, estar ao lado dos maiores juristas do Brasil é motivo de orgulho, pois permitirá discutir temas tão relevantes para a administração pública”, declarou o presidente do IDAMS, ressaltando que esse Congresso reunirá um grande número de juristas administrativistas do País inteiro. “Para mim, é uma alegria imensa dar uma contribuição para esse evento no Rio de Janeiro”, disse.

Além disso, João Paulo Lacerda da Silva reforça que o 1º Congresso de Direito Administrativo do Rio de Janeiro não deixa de também ser uma preparação para o 33º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, que será realizado em Campo Grande (MS) de 16 a 18 de outubro deste ano. “O evento colocará Mato Grosso do Sul como protagonista da área, pois incluirá a nossa Capital como importante polo de discussões e pesquisas nesse círculo do Direito ao trazer os maiores juristas do Brasil”, afirmou o advogado, que é o principal articulador da realização do Congresso no Estado, que é promovido anualmente pelo Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA).

 
 

Top