logo

Presidente do IDAMS é escolhido para integrar Conselho do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo

João Paulo Lacerda da Silva foi eleito durante o 33º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo



O presidente do IDAMS (Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul), João Paulo Lacerda da Silva, foi eleito, na quinta-feira (17/10), para compor o Conselho do IBDA (Instituto Brasileiro de Direito Administrativo). Ele vai atuar ao lado do novo presidente do IBDA, professor Mauricio Zockun, de São Paulo (SP), no triênio 2020/2022.

João Paulo Lacerda foi eleito durante o 33º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, que começou na quarta-feira (16/10) e termina nesta sexta-feira (18/10) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande (MS), e é promovido pela IBDA em parceria com o IDAMS. “É uma grande honra fazer parte da Diretoria do IBDA e estar ao lado de grandes administrativistas”, declarou.

O presidente do IDAMS acrescenta que o professor Mauricio Zockun vai suceder na Presidência do IBDA o goiano Fabrício Motta, que concluiu sua gestão com a realização do 33º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, que teve 80 palestrantes e mais de mil congressistas de todo o Brasil. “O Congresso foi uma oportunidade para que os funcionários públicos do Estado, das prefeituras, das câmaras de vereadores e de outros órgãos estaduais e federais se capacitassem”, reforçou.

Conheça o IBDA

O IBDA (Instituto Brasileiro de Direito Administrativo) foi criado com o propósito de colaborar com o poder público na ingente tarefa de aperfeiçoamento das instituições administrativas e da ordem jurídica. Manoel de Oliveira Franco Sobrinho foi aclamado como primeiro presidente da IBDA por indicação de Themístocles Brandão Cavalcanti, que sintetizou os méritos do idealizador e principal artífice do 1º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo e, por consequência, do próprio Instituto.

“Foi ao eminente professor Manoel de Oliveira Franco Sobrinho, mestre incontestável na matéria, autor das obras mais importantes do Direito Administrativo, homem culto e patriota, a quem devemos esse serviço inestimável ao direito administrativo”, disse Themístocles Cavalcanti, ao aprovar a ata de criação do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo no dia 23 de fevereiro de 1975, às vésperas de abertura do 1º Congresso.

A 1ª Diretoria do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo foi composta da seguinte forma: Manoel de Oliveira Franco Sobrinho (Presidente), Caio Tácito (1° Vice-Presidente), Celso Antônio Bandeira de Mello (2° Vice-Presidente), Sergio de Andréa Ferreira (Diretor-Executivo) e Sérgio Ferraz (Diretor-Secretário).

Hoje, a atual Diretoria do IBDA é composta por: Fabrício Macedo Motta (Presidente), Emerson Gabardo (1º Vice-Presidente), Maurício Zockun (2º Vice-Presidente), Cristiana Maria Fortini Pinto e Silva (Diretora-Executiva) e Rodrigo Valgas dos Santos (Diretor-Secretário).

 

Top