logo

OAB/MS recebe do Instituto de Direito Administrativo doação de 100 livros de renomados autores brasileiros

A entrega foi feita pelo Presidente do Instituto João Paulo Lacerda e o Vice-Presidente Jean Phierre da Silva Vargas ao Presidente da Seccional Mansour Elias Karmouche



A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), recebeu do Instituto de Direito Administrativo do Estado (IDAMS) a doação de 100 livros de Direito Público de renomados escritores brasileiros. A entrega foi feita pelo Presidente do Instituto João Paulo Lacerda e o Vice-Presidente Jean Phierre da Silva Vargas ao Presidente da Seccional Mansour Elias Karmouche, na tarde desta terça-feira (26). O ato contou com a presença também do Vice-Presidente da Subseção Três Lagoas Tiago Vinicius Rufino Martinho.

O acervo ficará disponível aos profissionais da advocacia na biblioteca da Escola Superior de Advocacia (ESA). Além de Direito Administrativo, entre as obras existem conteúdos específicos sobre Direito Constitucional, Tributário, Financeiro, Eleitoral, dentre outros.

Segundo João Paulo, a intenção é propagar o conhecimento. “Consta em nosso estatuto o dever de propagar, difundir e divulgar o Direito Administrativo. Em cumprimento a isso, o objetivo do IDAMS com esse gesto é difundir o conhecimento por todo o Estado”, explicou.

Ainda de acordo com o Presidente do Instituto, os livros foram recebidos da editora Fórum e destinados também para outras instituições públicas. “Fizemos questão de fazer essa colaboração com a OAB/MS para que os advogados tenham acesso ao conhecimento sobre o Direito Público. Outra razão que nos motivou foi a parceria que tivemos da Ordem na realização do 33º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo”, destacou João Paulo.

 

Fonte: OAB/MS.

 

Top