logo

PGE recebe doação de livros do IDAMS

Livros foram doados ao IDAMS pela Editora Fórum



Em maio deste ano a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e o Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (IDAMS) firmaram parceria com o intuito, entre outros, de fomentar debates e reflexões em relação ao Direito Administrativo.

A união foi tão proveitosa que o IDAMS, junto com a PGE e parceiros, realizou em outubro o XXXIII Congresso Brasileiro de Direito Administrativo. Em forma de agradecimento e como tradição desta gestão, nesta quinta-feira (12.12), o Instituto doou para a PGE 100 livros relacionados à matéria jurídica do Direito Administrativo.

“Hoje é um momento de comemoração e agradecimento para festejar esta parceria e programarmos novos encontros e desafios para 2020. Nosso muito obrigado, pois o Congresso foi de um sucesso maravilhoso e estes livros são uma forma simples e singela de dizermos nosso muito obrigado”, afirmou o presidente do Idams, João Paulo Lacerda da Silva.

A procuradora-Geral da PGE, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, comentou da importância desse ato. “Nós vamos distribuir para as Procuradorias Especializadas e Coordenadorias para todos os procuradores e servidores terem acesso irrestrito ao conteúdo desse material. Esta doação vem contribuir de uma maneira enriquecedora aos temas relacionados ao Direito Administrativo. Já temos á disposição, por meio da editora Fórum, acesso virtual a revistas, informativos, livros, códigos e vídeos que reúnem conhecimentos de grande valia para a nossa rotina de trabalho, porém ter o prazer da leitura, de poder ter em mãos livros impressos, é muito bom. A doação será muito bem aproveitada por nossa equipe da PGE”, declarou.

Neste ano, além da PGE – que recebeu 100 livros doados – o IDAMS distribuiu mais outros 900 divididos para cada uma das instituições que foram parceiros das ações do instituto. Já em 2018 também ocorreu a doação de mil livros que foram doados para a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

No ato da entrega também estiveram presentes os procuradores-Gerais Adjuntos, Márcio André Batista de Arruda (Contencioso) e Ivanildo Silva da Costa (Consultivo) e a procuradora e diretora da Escola Superior de Advocacia Pública (Esap), da PGE, Ludmila Santos Russi de Lacerda.

Sobre o IDAMS

Fundado em 29 de janeiro de 2018, o IDAMS é um instituto sem fins lucrativos que visa à promoção, estudo e desenvolvimento do Direito Administrativo, promovendo a pesquisa, o ensino e o desenvolvimento institucional. Na qualidade de instituto independente, de caráter científico e cultural, são objetivos e finalidades primordiais do Instituto:

● promover e estimular o estudo do Direito Administrativo, em todos os seus campos, propiciando a difusão do mesmo;
● debater, promover e estimular o estudo e a pesquisa no âmbito do Direito Administrativo e suas especializações;
● propor a adaptação das leis à evolução doutrinária, bem como elaborar projetos de leis visando às reformas necessárias a uma mais rápida, eficaz e econômica administração da Justiça.

 

Fonte: PGE/MS.

 

Top