logo

Presidente do IDAMS destaca nomeação do novo procurador-geral de Justiça do Estado

João Paulo Lacerda da Silva reforça capacidade de Alexandre Magno para comandar o MPE no biênio 2020/2022



O presidente do IDAMS (Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul), João Paulo Lacerda da Silva, destaca a nomeação do promotor de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda para comandar o MPE (Ministério Público Estadual) no biênio 2020/2022. O ato de nomeação como novo procurador-geral de Justiça de Mato Grosso do Sul foi assinada pelo governador Reinaldo Azambuja e será publicado na edição desta quarta-feira (08/04) do Diário Oficial do Estado (DOE).
 
João Paulo Lacerda lembra que essa é a primeira vez na história do MPE que um promotor de Justiça assume o mais alto cargo na instituição. “Apesar da juventude de Alexandre Lacerda, apenas 42 anos idade, ele tem uma grande capacidade pessoal e profissional e já demonstrou isso no cargo de promotor de Justiça, sendo, inclusive, chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado. Agora, como novo procurador-geral de Justiça, dará continuidade ao bom trabalho que sempre desempenhou. Acredito que, a exemplo do seu antecessor, ele deve conduzir a PGJ com serenidade e competência”, pontuou.
  
Ele também aproveitou para ressaltar o trabalho executado pelo procurador de Justiça Paulo Cezar dos Passos à frente da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado por dois mandatos. “O IDAMS já reconheceu a excelência da atuação dele no cargo ao entregar, no dia 6 de fevereiro deste ano, uma homenagem. Nós entendemos que durante as duas gestões, o ex-procurador-geral de Justiça Paulo Passos cumpriu o seu trabalho com eficiência e, especialmente, com muito diálogo, tanto com seus pares, quanto com os representantes das demais instituições”, lembrou.
 
Em declaração logo após a nomeação, o novo procurador-geral de Justiça ressaltou que está pronto para essa nova fase na sua carreira. “É um orgulho ser nomeado o primeiro promotor de Justiça para o cargo de procurador-geral de Justiça do Estado. Da mesma forma, parabenizo o governador Reinaldo Azambuja pelo espírito democrático de respeitar a vontade da maioria da classe e pelo compromisso de trabalhar com todos os Poderes e Instituições na defesa incondicional da sociedade sul-mato-grossense”, afirmou, referindo-se ao fato de ser o mais votado durante a eleição realizada pelo MPE.
  
O governador Reinaldo Azambuja reforçou que chefiar uma Instituição tão importante para a sociedade como o MPE é um desafio que com certeza o novo procurador-geral de Justiça Alexandre Lacerda saberá enfrentar com determinação. “É um jovem que desde o início da carreira se destacou pelo empenho, comprometimento e dedicação. E temos certeza que a harmonia entre o Executivo e os outros Poderes e Instituições, elemento fundamental para um trabalho profícuo, prosseguirá nos próximos anos”, disse.
  
Reinaldo Azambuja também enalteceu o trabalho executado pelo procurador de Justiça Paulo Passos durante os dois mandatos como procurador-geral de Justiça do Estado. “Ao procurador de Justiça Paulo Passos só temos que agradecer pela parceria construída nesses anos. Ele sempre teve a preocupação da preservação das garantias do cidadão, da melhoria da qualidade de vida e do desenvolvimento do nosso Estado”, relatou.
  
Para o presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil no Estado), Mansour Elias Karmouche, a escolha foi merecida, prestigiando o mais bem votado e enaltecendo a participação dos demais concorrentes. “Nossa classe tem muito a ganhar com o novo procurador-geral de Justiça, que dá continuidade ao trabalho realizado por Paulo Passos. Ele sempre foi um excelente promotor de Justiça, comprometido com os anseios da sociedade, além de demonstrar um enorme apreço com a classe, sempre respeitando as prerrogativas da advocacia, profissão está, escolhida pelo seu pai, o renomado advogado Manoel Cunha Lacerda. A OAB/MS lhe augura uma excelente e profícua administração”, finalizou.

Top