logo

No aniversário do TCE, presidente do IDAMS destaca papel pedagógico e orientador do Tribunal

João Paulo Lacerda reforça importância da gestão descentralizada liderada pelo presidente do TCE/MS, conselheiro Iran Coelho das Neves



No mês em que o TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) completa 41 anos de instalação, o presidente do IDAMS (Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul), João Paulo Lacerda da Silva, faz questão de destacar o papel pedagógico e orientador do órgão de controle junto aos seus jurisdicionados, bem como lembrar da atuação ativa do Tribunal desde o início da chegada da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) a Mato Grosso do Sul.
 
“Ao longo dessas quatro décadas, o TCE tem desempenhado uma função primorosa na fiscalização dos gastos públicos, porém, é durante esta pandemia que a Corte de Contas estadual não tem medido esforços para cumprir sua função. O bom trabalho desenvolvido pela gestão do presidente, conselheiro Iran Coelho das Neves, tem garantido o cumprimento das obrigações por parte dos seus jurisdicionados. Nós, do IDAMS, só temos de elogiar o trabalho do Tribunal na figura do seu presidente”, ressaltou João Paulo Lacerda.
 
Ele reforça que, ao adotar o home office, o Tribunal não parou, dando continuidade às funções que lhe são determinadas. “Os conselheiros estão fazendo os julgamentos de forma virtual e, durante esse período, foram expedidas cartilhas sobre encerramento de mandato dos prefeitos e guias para as prefeituras em relação ao combate a essa doença mortal, demonstrando que, mesmo com tantas restrições impostas pelo avanço do novo coronavírus, a Corte de Contas continua vigilante e ativa”, declarou, lembrando que, tão logo o período de quarentena acabe, o presidente do TCE será agraciado com uma moção de congratulação pelo excelente trabalho desenvolvido à frente do Tribunal.
 
O presidente do IDAMS acrescenta ainda a importância a gestão descentralizada liderada pelo conselheiro Iran Coelho das Neves, que conta com o apoio de mais seis conselheiros - do vice-presidente Jerson Domingos, do corregedor-geral Ronaldo Chadid, do ouvidor Osmar Jeronymo, do diretor-geral da Escoex (Escola Superior de Controle Externo) Waldir Neves e dos conselheiros Márcio Monteiro e Flávio Kayatt. “O conselheiro Iran Coelho das Neves faz uma gestão que trabalha ao lado dos seus jurisdicionados, buscando a qualidade dos serviços públicos e o interesse da população sul-mato-grossense”, avaliou.
 
João Paulo Lacerda parabeniza também o procurador-geral e o procurador-geral adjunto do Ministério Público de Contas (MPC), José Aêdo Camilo e João Antônio de Oliveira Martins Júnior, que dão sustentação às análises e votações dos processos na Corte de Contas com seus pareceres. “Graças ao trabalho harmonioso de todos os conselheiros e demais servidores, nos últimos anos, o TCE vem realizado inúmeras atividades para o aprimoramento de suas funções para possibilitar que a população conheça melhor suas atribuições”, finalizou.

Top