logo

IDAMS entrega nesta sexta-feira homenagem à professora Noemi Ferrigolo

O presidente João Paulo Lacerda destaca importância da mestre em Direito Público e autora do livro “Liberdade de Expressão e Direito na Sociedade da Informação: Mídia, Globalização e Regulação”



O presidente do IDAMS ((Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul), João Paulo Lacerda da Silva, entrega, nesta sexta-feira (1º/04), às 19h30, na sede da 4ª Subseção da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul), em Dourados (MS), uma Moção de Reconhecimento à mestre em Direito Público Noemi Mendes Siqueira Ferrigolo pelos relevantes 35 anos de serviços prestados ao ensino de Direito Administrativo de Dourados e região. A entrega da homenagem será durante o 1º Simpósio de Direito Público da Grande Dourados, promovido pela Procuradoria-Geral da Prefeitura de Dourados com apoio do IDAMS.

Segundo João Paulo Lacerda, esse tributo à professora Noemi Ferrigolo é um agradecimento por todo o trabalho que essa profissional prestou ao Direito Administrativo de Dourados e de Mato Grosso do Sul. “Noemi Ferrigolo atuou como professora universitária por mais de três décadas nessa área do Direito Administrativo na Unigran (Universidade da Grande Dourados). Nada mais justo que nós do IDAMS reconhecêssemos esse brilhante trabalho realizado por ela, que é um ícone do Direito Administrativo sul-mato-grossense. A professora é uma pessoa estudiosa, competente e correta, mas, sobretudo, carismática e amiga”, declarou.

Para o ex-aluno e procurador-Geral do Município de Dourados, Paulo César Nunes da Silva, a homenagem do IDAMS à professora Noemi Ferrigolo vai ao encontro do reconhecimento que tanto os docentes, quanto os advogados e alunos douradenses têm por ela. “Quem aqui de Dourados ligado à área do Direito não teve a grata satisfação de ter aulas com a professora Noemi? Trata-se de um ícone do Direito em Dourados e região, sendo responsável pela formação acadêmica de centenas e centenas de bacharéis. Ela sempre foi muito coerente e inteligente nas suas colocações, portanto, essa homenagem é mais do que justa e merecida, pois se trata do reconhecimento de uma carreira toda voltada para o Direito Administrativo”, pontuou, elogiando o IDAMS pela atitude.

Breve currículo

Natural de São Vicente do Sul (RS), Noemi Mendes Siqueira Ferrigolo chegou a Dourados em 1980 e é casada com o professor de Educação Física Luiz Valdomiro Ferrigolo. Mãe de duas filhas e avó de quatro netos, ela é formada em Comunicação Social – Habilitação em Relações Públicas pela UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), no Rio Grande do Sul, tendo especialização em Oratória pela Fundação Padre Landell de Moura, de Porto Alegre (RS).

A professora formou-se ainda em Direito pela Unigran e tem pós-graduação em Administração, Gerenciamento e Planejamento e em Direito das Obrigações, além de mestrado em Direito Público pela UNB (Universidade Nacional de Brasília). Ao longo dos 42 anos em Dourados, Noemi Ferrigolo foi chefe do Departamento de Relações Públicas da Prefeitura de Dourados, chefe do Departamento de Imprensa da Câmara de Vereadores de Dourados, secretária municipal de Imprensa da Prefeitura de Dourados, diretora-geral da Câmara de Vereadores e diretora-executiva da Funced (Fundação de Cultura e Esportes de Dourados).

Além disso, ela é membro e já foi presidente do Rotary Clube Dourados, recebeu a “Comenda Paul Harrris” conferida pelo Rotary Internacional pela sua atuação em prol da comunidade de Dourados, recebeu da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada do Exército o título de “Amiga da Brigada Guaicurus” e, da Câmara de Vereadores de Dourados, recebeu o título de “Cidadã Douradense”. Na Unigran, foi aluna do curso de Direito, professora por 35 anos e todos eles em sala de aula, onde lecionou nos seguintes cursos: Administração de Empresas, Administração Rural, Artes, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Educação Física, Letras, Matemática, Pedagogia e Direito.

Noemi Ferrigolo é autora da obra “Liberdade de Expressão e Direito na Sociedade da Informação: Mídia, Globalização e Regulação” e coautora do livro “Na Fronteira: Conhecimento e Práticas Jurídicas para a Solidariedade Emancipatória”. Além disso, a professora tem vários artigos científicos publicados em revistas indexadas.​

Top