logo

Jurista Alexandre Ávalo toma posse como membro efetivo do IDAMS

Procurador-Geral do município de Campo Grande agora compõe o quadro de associados do IDAMS



Em evento realizado na última sexta-feira (29/04) na Capital, o Procurador-Geral do município de Campo Grande, Alexandre Ávalo Santana, tomou posse como membro efetivo do IDAMS (Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul) e agora compõe o quadro de associados do Instituto.

O evento de filiação foi prestigiado pela Diretoria do IDAMS e por grande parte dos membros efetivos.

Para o presidente do IDAMS, João Paulo Lacerda, Alexandre Ávalo é um jurista de renome nacional com ampla formação acadêmica e de competência inquestionável e sua posse como membro efetivo do Instituto merece ser comemorada. “Trata-se de um jurista de escol que transita de forma extraordinária na Administração Pública e na sociedade como Procurador-Geral e advogado, na academia como professor e palestrante, e tem ampla produção bibliográfica e científica, ou seja, é um jurista completo”, destacou Lacerda.

Para a vice-presidente do IDAMS, Kátia Silene Sarturi, trata-se de uma filiação que engrandece ainda mais o Instituto, já que Alexandre Ávalo é considerado um jurista de primeira linha.

Breve currículo

Alexandre Ávalo Santana é Advogado e Consultor Jurídico. Procurador-Geral de Campo Grande-MS. Professor de Direito Processual e Direito Constitucional (graduação e pós-graduação). Professor da Escola de Direito do Ministério Público (EDAMP), Escola Superior da Advocacia (ESA), Escola Superior da Magistratura (ESMAGIS), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e do CERS. Mestre em Direito (UFMS). Pós-graduado em Direito Processual Civil (INPG/UCDB). Pós-graduado em Direito Constitucional (PUC-RJ). Pós-graduado em Direito Tributário (PUC-Minas). Autor de diversos artigos publicados em revistas e sites especializados. Membro do CEAPRO e ABDPRO. Membro efetivo do Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (IDAMS).

Top