logo

Instituto quer ampliar discussões sobre o Direito Administrativo

Criado em janeiro deste ano, o Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (Idams) está com projeto de doações de livros para as universidades públicas do Estado



Criado em janeiro deste ano, o Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (Idams) está com projeto de doações de livros para as universidades públicas do Estado. A primeira a receber as obras, de diferentes autores, foi a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Ontem, a diretoria do Idams esteve em reunião na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), para tratar sobre a doação de livros, todos na área do direito administrativo. Depois será a vez da UFMS.

Durante visita ao O PROGRESSO, o advogado João Paulo Lacerda Silva, presidente do Idams, disse que a ideia é ampliar as discussões cada vez mais sobre o direito administrativo, ramo do direito ao qual se concentra no estudo do núcleo da administração pública e suas vertentes.

Acompanhado dos advogados e conselheiros fiscais Vander José Jamberci a e Robson Souza Nobres, o presidente disse que, no Estado, a diretoria da entidade conta com membros de várias cidades e a proposta é ampliar cada vez mais a participação de juristas no Idams. "Queremos trazer juízes, promotores, professores universitários", explicou.

A distribuição de livros é uma realização em parceria com a editora Fórum, de Minas Gerais. Segundo o presidente, o Instituto também quer ampliar a produção bibliográfica na área do Direito Administrativo em Mato Grosso do Sul. A maioria das obras são resultados de dissertações e teses e o objetivo é estimular a produção científica, como artigos, e até mesmo livros, com o apoio da editora Fórum.

Nesse pouco mais de um semestre de atividades em MS, a Idams realizou dois grandes eventos, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCEMS), Ordem dos Advogados do Brasil (OBMS) e Associação dos Municípios de MS (Assomassul). Em setembro haverá congresso nacional de Direito Administrativo, em Florianópolis (SC), e o Idams é parceiro. A proposta é trazer o evento para Mato Grosso do Sul.

 

Fonte: O Progresso Digital.

 

Top