logo

IDAMS incentiva publicação de livro na área do Direito Administrativo

A obra é a primeira a ser publicada dentro do projeto de incentivo à produção científica do Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul – IDAMS



A obra “O conteúdo jurídico da eficiência administrativa”, de autoria do Procurador-Chefe da Fazenda Nacional em Mato Grosso do Sul, Flávio Garcia Cabral, foi aprovada pelo conselho editorial da editora Fórum e selecionada para publicação.

A seleção para publicação pela Fórum, editora que figura como referência nacional na área de livros voltados ao Direito Público, consagra o autor como um expoente da nova geração do Direito Administrativo brasileiro e representa o destaque do jurista de Mato Grosso do Sul no cenário nacional.

O livro, com apresentação do Professor Dr. Ricardo Marcondes Martins, possui como embrião a tese de doutorado defendida pelo autor junto à Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), perante banca composta pelos Professores Doutores Clovis Beznos (PUC-SP), Maria Sylvia Zanella Di Pietro (USP), Regis Fernandes de Oliveira (USP), Luis Manuel Fonseca Pires (PUC-SP) e Ricardo Marcondes Martins (PUC-SP).

A obra é a primeira a ser publicada dentro do projeto de incentivo à  produção científica do Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul – IDAMS. Esse projeto foi lançado pelo Instituto em abril deste ano. O objetivo é fomentar a produção bibliográfica de advogados, professores e demais profissionais da área do direito público no estado de Mato Grosso do Sul.

Segundo Flávio Cabral, “é uma honra ter uma obra selecionada pela editora Fórum e poder demonstrar a produção acadêmica aqui de Mato Grosso do Sul na área do Direito Administrativo. É fundamental reconhecer, dentre outros, o apoio do Luís Cláudio Ferreira, presidente da Fórum, que tem buscado constantemente manter a qualidade no catálogo da editora e do IDAMS, na pessoa de seu presidente, o advogado João Paulo Lacerda da Silva, que incentivou essa publicação e tem fomentado a produção jurídica sul-mato-grossense”.

Para o presidente do IDAMS, João Paulo Lacerda, a notícia de aprovação da obra de um advogado e professor sul-mato-grossense pelo conselho editorial da Fórum é motivo de orgulho para o Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul e para toda a comunidade jurídica do estado. “Nosso estado já está no mapa do direito administrativo brasileiro, agora queremos expandir o trabalho, colocando profissionais do direito no cenário nacional”.    

A obra tem previsão de publicação para 2019.

 

img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img

Top