logo

Universidade recebe doação de livros do IDAMS

Cerca de 350 livros da área do Direito foram doados à UFMS pelo Instituto de Direito Administrativo de MS



Cerca de 350 livros da área do Direito foram doados à UFMS pelo Instituto de Direito Administrativo de MS (IDAMS). São exemplares de 276 obras cedidas ao IDAMS pela Editora Fórum, de Minas Gerais.

O presidente do Instituto, João Paulo Lacerda da Silva, ressaltou que “o objetivo é propagar e disseminar o conhecimento relacionado ao Direito Administrativo, fazendo com que essas importantes obras cheguem aos alunos das universidades públicas. Queremos também formalizar parcerias para a realização de eventos, fortalecendo esse ramo do Direito que ainda pode ser desenvolvido no nosso estado”.

De acordo com o pró-reitor de Graduação, Ruy Alberto Caetano Corrêa Filho, a doação dos livros e a aproximação com o Instituto é interessante, pois “é uma área do conhecimento extremamente importante, tanto para a formação dos nossos alunos quanto para o próprio desenvolvimento do estado. Acredito que este é o início de uma parceria que irá produzir muitos frutos como cursos, palestras, seminários, entre outros”, afirmou.

O IDAMS, instituto sem fins lucrativos fundado em 29 de janeiro de 2018, visa à promoção, estudo e desenvolvimento do Direito Administrativo, promovendo a pesquisa, o ensino e o desenvolvimento institucional. Em 2019 o Instituto promoverá, em Campo Grande/MS, a 33ª edição do Congresso Brasileiro de Direito Administrativo.

 

Fonte: A Crítica.

 

 

 
 

img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img

Top