logo

Campo Grande recebe, pela primeira vez, maior congresso sobre administração pública do país

Evento acontece de 16 a 18 de outubro no Centro de Convenções Arq. Rubens Gil de Camillo



O Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA), importante instituição que congrega renomados profissionais de carreira jurídica nas áreas do direito público e administrativo de todo o país, realiza pela primeira vez em Campo Grande (MS), o Congresso Brasileiro de Direito Administrativo. Informações e inscrições: www.ibda.com.br

O evento é realizado juntamente com o Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (IDAMS).

O evento é notadamente o maior do Brasil no tocante às discussões sobre administração pública. Mais de mil pessoas são esperadas nos três dias de Congresso. Na edição deste ano, a 33ª da história, o IBDA apresenta uma importante novidade: haverá a possibilidade de cidadãos, congressistas e participantes apresentarem proposições legislativas.

Com a iniciativa, o IBDA pretende que – além de debater cientificamente importantes questões que envolvem a administração pública – haja participação efetiva, com a apresentação de propostas e contribuições que resultem no aprimoramento legislativo.

Está disponível no sítio eletrônico do Instituto, www.ibda.com.br, formulário para a proposição de mudanças na legislação sobre: Consensualidade, mediação e arbitragem; Controle da Administração Pública; Licitações e contratos; Organização administrativa, parcerias sociais e terceiro setor; Prevenção e combate à corrupção; Profissionalização da função pública; Reforma da Previdência; e Tutela da probidade administrativa.

As propostas recebidas serão analisadas por assunto em espaço destinado à iniciativa. O IBDA nomeou, para cada tema, um responsável que consolidará as propostas recebidas. Após o conteúdo ser debatido no Congresso, as propostas com embasamento seguirão para encaminhamento junto ao poder, órgão ou entidade responsável.

XXXIII Congresso Brasileiro de Direito Administrativo
16 a 18 de outubro
Campo Grande (MS)
Centro de Convenções Arq. Rubens Gil de Camillo
Inscrições e programação: www.ibda.com.br

 

Top