logo

Presidente do IDAMS reforça excelência do trabalho do procurador-geral de Justiça do Estado em um ano no cargo

João Paulo Lacerda da Silva ressalta a projeção nacional do MPE graças à capacidade de Alexandre Magno no comando da instituição em plena pandemia



O procurador-geral de Justiça de Mato Grosso do Sul Alexandre Magno Benites de Lacerda completa, nesta quinta-feira (08/04), um ano à frente do comando do MPE (Ministério Público Estadual), que ganhou projeção nacional graças ao excelente desempenho em plena pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Na avaliação do presidente do IDAMS (Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul), João Paulo Lacerda da Silva, a nomeação de Alexandre Magno como procurador-geral de Justiça do Estado para o biênio 2020/2022 foi o reconhecimento pelos trabalhos já realizados à frente do cargo de promotor de Justiça e na Presidência da ASMMP (Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público).
 
“Hoje faz um ano que o procurador-geral de Justiça Alexandre Magno foi nomeado pelo governador Reinaldo Azambuja para assumir o comando do MPE e quero destacar o trabalho de excelência desempenhado nesses 12 meses. É preciso ressaltar a questão do trabalho realizado por ele em plena pandemia, o que lhe rendeu até uma homenagem de reconhecimento outorgada pelo IDAMS. Tal desempenho ajudou a colocar o MPE em destaque nacional, pois, por onde passa, Alexandre Magno procura fazer um trabalho sério, austero e competente”, declarou João Paulo Lacerda.
 
Ele acrescenta que o procurador-geral de Justiça Alexandre Magno já se destacava quando ainda era promotor de Justiça e, ao assumir a Presidência da ASMMP, ganhou ainda mais projeção devido ao trabalho magnífico na defesa dos interesses da classe. “Agora, neste último ano, ele colocou toda a sua expertise para fazer com que o MPE pudesse contribuir da melhor forma possível em tempos de Covid-19. Faço questão de destacar essa trajetória de sucesso, desde quando era promotor de Justiça, passando pela Presidência da Associação e agora como procurador-geral de Justiça de Mato Grosso do Sul”, relatou.
 
O presidente do IDAMS lembra que a nomeação de Alexandre Magno foi a primeira vez na história do MPE em que um promotor de Justiça assumiu o mais alto cargo da instituição. “Apesar da juventude de Alexandre Lacerda, apenas 42 anos de idade na época, ele tem uma grande capacidade pessoal e profissional e já demonstrou isso no cargo de promotor de Justiça, sendo, inclusive, chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado. Agora, como procurador-geral de Justiça deu continuidade ao bom trabalho que sempre desempenhou. A exemplo do seu antecessor, o procurador de Justiça Paulo Cezar dos Passos, ele conduz a PGJ com serenidade e competência”, pontuou.
 
João Paulo Lacerda também recorda da homenagem do IDAMS ao procurador-geral de Justiça Alexandre Magno. “Entreguei a Moção de Reconhecimento ao Alexandre Magno em consideração pelo trabalho realizado por ele no MPE, com ações contínuas que visaram à prevenção e ao enfrentamento da Covid-19 no Estado. A atuação do MPE neste período de pandemia, que completou 1 ano no Brasil, é motivo de elogios, graças aos esforços dos promotores de Justiça de todas as comarcas que estão enfrentando a situação provocada pelo novo coronavírus de forma uníssona, dialogando com os gestores e respeitando a vida das pessoas”, recordou.
 
Ele ainda destaca a parceria contínua com o MPE, que foi renovada no ano passado, já com o procurador-geral de Justiça Alexandre Magno à frente da instituição. “No ano passado, fizemos a doação de 150 livros de Direito Público para o Ministério Público de Mato Grosso do Sul. O trabalho excepcional do MPE neste momento tão singular de pandemia é um exemplo a ser seguido. O gesto da doação foi para levar ao órgão livros com a ideia de difundir e debater o Direito Administrativo, retribuindo um pouco essa parceria importante, tanto para MPE, quanto para o IDAMS”, finalizou.

Top