logo

Presidente do IDAMS integra Associação Nacional dos Advogados nos Tribunais de Contas

O advogado, que já preside o IDAMS, agora também passa a integrar a ANATRICON



Presidente do IDAMS (Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul), o advogado João Paulo Lacerda da Silva passa a integrar a ANATRICON (Associação Nacional dos Advogados nos Tribunais de Contas), que é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, destinada à defesa da advocacia de contas e do sistema de tribunais de contas no Brasil. “É uma honra receber o convite do professor Jorge Ulisses Jacoby Fernandes e do professor Jaques Reolon para integrar esse seleto grupo da Associação Nacional dos Advogados nos Tribunais de Contas”, declarou.
 
João Paulo Lacerda informa que recebeu o convite para integrar a ANATRICON feito pelo professor Jacoby Fernandes, o qual foi prontamente aceito, pois a associação, criada em 2017, busca o aprimoramento das instituições. “Faço questão de externar toda a minha admiração e respeito pelo professor Jacoby Fernandes, que é um dos maiores juristas do Brasil. Fico feliz em poder participar da ANATRICON de forma a contribuir para as ações dessa associação”, ressaltou.
 
Presidida por Jaques Reolon e tendo como vice-presidente Jacoby Fernandes, a ANATRICON tem em seu leque de ações a colaboração com os tribunais de contas, os agentes de controle externo e as entidades respectivas na consecução de seus fins e na defesa de seus interesses, desde que alinhados a vetores éticos e ao interesse público. Insere-se também nas atribuições a associação a apresentação de projetos de leis, moções e outras iniciativas de natureza similar e promover a interlocução com agentes políticos de órgãos e entidades dos poderes constituídos.
 
Também fazem parte da diretoria da ANATRICON os advogados Ana Luiza Queiroz Melo Jacoby Fernandes (diretora administrativa), Murilo Queiroz Melo Jacoby Fernandes (diretor de relações institucionais), Cristiana Muraro (presidente da comissão bipartite de compliance, integridade e conformidade), Álvaro Luiz Miranda Costa Júnior (presidente da comissão bipartite de compliance, integridade e conformidade), Fernando Daniel Faria da Conceição (presidente da comissão de infraestrutura) e Victor Sholze (presidente da comissão de Direito Constitucional).

Top