logo

IDAMS traz para Campo Grande especialização presencial em Direito Administrativo

O presidente João Paulo Lacerda informa que a pós-graduação será oferecida no início de 2022 em parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul



Mais uma vez o IDAMS (Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul) sai na frente no Estado em se tratando do Direito Administrativo e traz para Campo Grande (MS), já no início do próximo ano, uma especialização presencial em parceria com a UNISC (Universidade de Santa Cruz do Sul), que é do Rio Grande do Sul. A pós-graduação será disponibilizada de forma presencial devido ao avanço da vacinação contra a Covid-19, que possibilitará a retomada de forma segura das atividades acadêmicas.  
 
“Nos últimos anos, o IDAMS desempenhou um papel preponderante na consolidação do Direito Administrativo em Mato Grosso do Sul, que acabou incluindo o nosso Estado no mapa brasileiro dessa área do Direito. Passada essa fase de fortalecimento, vamos iniciar em 2022 uma pós-graduação presencial em Direito Administrativo, que terá os melhores docentes da área”, garantiu o presidente do IDAMS, João Paulo Lacerda da Silva.
 
João Paulo Lacerda completa que essa especialização em Direito Administrativo terá como docentes os maiores especialistas do Brasil, incluindo professores dos Estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e de Mato Grosso do Sul. “Vamos trazer para Campo Grande os mestres dos grandes polos dessa área do Direito. São docentes ligados às grandes universidades brasileiras que oferecem cursos de Direito Administrativo. A nossa pós-graduação será dirigida especialmente a servidores públicos e já vai abordar as mudanças da legislação”, reforçou.
 
Segundo o presidente do IDAMS, paralelo à pós-graduação em Direito Administrativo, o ano de 2022 terá ainda uma grande agenda de cursos direcionados aos servidores públicos, especialmente os municipais e os estaduais. “Nossa pretensão é oferecer cursos inéditos aqui em Mato Grosso do Sul para preparar os operadores do Direito no Estado nessa área específica”, pontuou, ressaltando que chegou a hora de avançar com outras ações relacionadas com o Direito Administrativo.
 
João Paulo Lacerda lembra que essa especialização em Direito Administrativo será a primeira de Mato Grosso do Sul. “Em 2010, tivemos uma pós-graduação nessa área, mas, em Campo Grande, por exemplo, não temos nenhuma especialização em Direito Administrativo, temos uma em Direito Público, mas específica na nossa área, infelizmente, nós não temos. Por isso, essa pós-graduação em Direito Administrativo, além de ser a primeira atualmente, será diferente, pois vai buscar prestigiar as questões práticas do dia a dia da administração pública federal, estadual e municipal”, assegurou.
 
Ele ressalta que essa especialização será bem diferente do que existe hoje no mercado. “Queremos que a pós-graduação trate de questões práticas para que a pessoa que for fazê-la possa realmente se tornar um especialista em Direito Administrativo. Essa especialização será voltada para advogados, juízes, promotores de Justiça, procuradores do Estado e dos municípios, servidores públicos da União, do Estado e dos municípios e outros operadores do Direito”, detalhou.
 
O presidente do IDAMS acrescenta que, devido à pandemia do novo coronavírus, o Direito Administrativo teve grande relevância em Mato Grosso do Sul, atuando em inúmeras questões que vieram à tona na sociedade. “É nesse contexto que o Direito Administrativo teve um papel de relevância e não pode ser preterido pelos administradores públicos e privados do País. Muito se discute a respeito da economia, mas se esquece da importância e do relevante papel desempenhado pelo Direito Administrativo neste momento de crise provocada pela Covid-19”, finalizou.

Top