logo

João Paulo Lacerda é empossado na Associação Nacional dos Advogados nos Tribunais de Contas

O advogado, que já preside o IDAMS, tomou posse nesta terça-feira em Brasília



O advogado João Paulo Lacerda da Silva, presidente do IDAMS (Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul), foi empossado, nesta terça-feira (28), em Brasília como associado à ANATRICON (Associação Nacional dos Advogados nos Tribunais de Contas), que é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, destinada à defesa da advocacia de contas e do sistema de tribunais de contas no Brasil.

“Tive a oportunidade de receber o certificado de associado das mãos do professor Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, o que foi uma grande honra para mim. Sou o primeiro advogado do Estado a ser associado à ANATRICON e agradeço a deferência do professor de me convidar a entrar nesse seleto grupo da advocacia nacional”, declarou o advogado.

João Paulo Lacerda ressalta que pela primeira vez na história Mato Grosso do Sul passa a contar com um advogado representando o Estado na ANATRICON. “Com certeza isso fortalece tanto a relação da advocacia com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), como também com os próprios gestores judicionados no Tribunal de Contas. Quero ressaltar que, como também advogo para a Aprefex-MS (Associação dos Prefeitos e Ex-prefeitos de Mato Grosso do Sul), o fato de ser associado vai contribuir para o melhor desempenho da minha função”, assegurou.

O presidente do IDAMS recorda que recebeu o convite para se associar à ANATRICON em junho deste ano do professor Jorge Ulisses Jacoby Fernandes e do professor Jaques Reolon. “Faço questão de externar toda a minha admiração e respeito pelo professor Jorge Jacoby, que é um dos maiores juristas do Brasil. Fico feliz em poder participar da ANATRICON de forma a contribuir para as ações dessa associação”, declarou, lembrando que a Associação é presidida por Jaques Reolon e tem como vice-presidente o professor Jacoby Fernandes.

Ao entregar o certificado de associado a João Paulo Lacerda, o professor Jacoby Fernandes o parabenizou pelo trabalho que realiza à frente do IDAMS em prol do Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul. “Não posso deixar de lembrar o desempenho de João Paulo Lacerda como secretário-geral da Comissão de Direito Administrativo da OAB Nacional e como presidente da Comissão de Direito Administrativo da OAB/MS. Esse trabalho lhe credencia a ser associado à ANATRICOM, pois se trata de um jurista que está em ascensão, não só no âmbito de Mato Grosso do Sul, mas também nacional”, concluiu.

 Fonte: A Crítica

 

Top