logo

Parceria entre Agepen e IDAMS garante doação de obras jurídicas atualizadas para uso de policiais penais

A biblioteca da Escola Penitenciária (Espen) será reforçada com mais cerca de 70 obras jurídicas atualizadas, fruto de doação do Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (IDAMS) à Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen)



A biblioteca da Escola Penitenciária (Espen) será reforçada com mais cerca de 70 obras jurídicas atualizadas, fruto de doação do Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (IDAMS) à Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). A entrega foi realizada nessa quinta-feira (26.5).

Os livros são na área de Direito Público, todos novos e com a legislação atualizada. "Temos até sobre a nova Lei de Licitações, também sobre processo administrativo e sindicância, entre outros títulos, que poderão auxiliar em muitos trabalhos dos servidores da Agepen", destacou o presidente do IDAMS, João Paulo Lacerda.

As obras são da Editora Fórum, parceira do Instituto na difusão de conhecimento na área. "Desde 2018, quando o IDAMS foi criado, já doamos mais de 5 mil obras por meio desta parceria. A Agepen, como é uma importante parceira nossa, também foi contemplada agora", informou o presidente.

Durante a entrega das obras, na Sede da Agepen, o coordenador-geral da Ouvidoria do TCE e diretor-secretário do IDAMS, Álvaro Scriptore Filho, reforçou que várias instituições do Estado vêm sendo atendidas. "É muito gratificante poder estar contribuindo para os servidores", afirmou.

Para o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, toda fonte de conhecimento que contribua com o trabalho dos policiais penais é muito importante também para o fortalecimento institucional. "Agradecemos imensamente essa doação", finalizou o dirigente.

Participaram da entrega, o diretor-geral da Polícia Penal, Valdimir Ayala Castro; a diretora de Assistência Penitenciária, Elaine Arima Xavier Castro; os chefes de Divisão, Alírio Francisco do Carmo (Estabelecimentos Penais) e Rita de Cássia Argolo Fonseca (Assistência Educacional).

Biblioespen

No momento, a Espen já conta com 860 obras disponíveis para empréstimo. O acervo é composto principalmente de assuntos da área penitenciária e afins. As obras doadas ainda serão catalogadas e disponibilizadas.

O policial penal interessado pode conferir a listagem disponibilizada no site da Agepen, no campo destinado à Escola Penitenciária, link da Bibliospen (clique aqui).

Os livros são disponíveis para empréstimo e devem ser retirados pessoalmente na biblioteca.

Fonte: Agepen

Top