logo

Jurista Flávio Cabral lança no TCE o “Manual de Direito Administrativo”

A cerimônia de lançamento será realizada nesta quarta-feira (29/06), às 17h30, na sede do Tribunal de Contas, no Parque dos Poderes, em Campo Grande (MS)



Com apoio institucional do IDAMS (Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul) e do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), o professor Flávio Garcia Cabral lança, nesta quarta-feira (29/06), às 17h30, na sede do Tribunal de Contas, no Parque dos Poderes, em Campo Grande (MS), o livro “Manual de Direito Administrativo”, publicado pela Editora Mizuno.

Segundo Flávio Cabral, a obra, que já se encontra disponível para venda no site da Editora Mizuno e da Amazon, é fruto de mais de uma década de atuação acadêmica, profissional e de pesquisa dele e do professor Leandro Sarai, tendo como objetivo justamente construir um manual que seja atualizado, completo, aprofundado e sem perder a didática, pois alia a atuação acadêmica e prática de ambos os autores.

“Trata-se de um livro que se encontra alinhado às posições do TCU (Tribunal de Contas da União), do STF (Supremo Tribunal Federal), da AGU (Advocacia Geral da União) e dos demais Tribunais Superiores. A obra consegue fazer um diálogo entre os autores clássicos e contemporâneos, sempre com um olhar crítico”, declarou o professor Flávio Cabral, que é procurador da Fazenda Nacional.

Além disso, ele tem um longo currículo dedicado ao Direito Público e os títulos de pós-doutor pela PUC/PR, de doutor e especialista em Direito Administrativo pela PUC-SP, de mestre em Direito Constitucional e Teoria do Estado pela PUC-RJ e mestre em Direito pela Universitat de Girona, na Espanha. Flávio Cabral ainda é membro e diretor acadêmico do IDAMS e já atuou como advogado da União e procurador-chefe da Fazenda Nacional em Mato Grosso do Sul.

Já Leandro Sarai, além de professor, é procurador do Banco Central, já tendo atuado como procurador municipal e doutor em Direito Político e Econômico pela Universidade Mackenzie e membro da Câmara Nacional de Modelos de Licitações e Contratos da AGU. Para ele, a obra é voltada para os alunos de graduação, pós-graduação e também aos gestores públicos e candidatos a concursos públicos.

Na avaliação do presidente do IDAMS, João Paulo Lacerda da Silva, o livro é mais um marco para o Direito Administrativo em Mato Grosso do Sul. “Desde a sua fundação, o IDAMS sempre incentivou a produção bibliográfica de autores sul-mato-grossenses e, agora, é uma grata satisfação apoiar o lançamento desse importante manual escrito pelo brilhante jurista Flávio Cabral juntamente com Leandro Sarai”, afirmou, ressaltando que Flávio Cabral é membro e diretor acadêmico do IDAMS.

Top