logo

Campo Grande receberá maior Congresso de Direito Administrativo do Brasil em 2019

O evento será realizado em outubro



Os principais especialistas em direito público e administrativo do país debaterão, em Campo Grande, sobre os principais desafios e soluções para o aperfeiçoamento da administração pública na 33ª edição do Congresso Brasileiro de Direito Administrativo. A data do evento não está confirmada, mas será realizado em outubro.

O tradicional Congresso é promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA) que tem o propósito de contribuir com o poder público na tarefa de aprimoramento das instituições administrativas e da ordem jurídica no país.

O Congresso do IBDA é reconhecido, nacionalmente, pela qualidade dos debates, temas e importância dos palestrantes e congressistas. O presidente do Instituto, Fabrício Motta, lembra que o Congresso Brasileiro de Direito Administrativo é um evento tradicional no calendário jurídico nacional, um dos maiores e mais conceituados do país.

“A nossa intenção é consolidar o centro-oeste como importante pólo de discussões e pesquisas na área. O Instituto de Direito Administrativo do Mato Grosso do Sul (IDAMS) tem feito um importante trabalho de aproximação institucional com órgãos e entidades ligados à administração pública e a realização do XXXIII Congresso em Campo Grande certamente deixará frutos que refletirão na qualidade das relações jurídicas entre Estado e cidadãos", afirma Fabrício.

Segundo o presidente do IDAMS, João Paulo Lacerda, a realização do Congresso em Campo Grande inclui o estado, definitivamente, no mapa do direito administrativo brasileiro. “Considero este conclave o maior do país na temática do direito administrativo por congregar os maiores administrativistas nacionais, além da participação efetiva de alunos, professores e renomados profissionais da área de todas as regiões brasileiras”, conclui.

 
 

img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img img

Top