logo

Presidente do IDAMS entrega moção de reconhecimento ao professor Maurício Zockun

João Paulo Lacerda entregou pessoalmente a homenagem ao presidente do IBDA



O presidente do IDAMS (Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul), João Paulo Lacerda da Silva, entregou, na terça-feira (09/11), uma “Moção de Reconhecimento” ao presidente do IBDA (Instituto Brasileiro de Direito Administrativo), professor Maurício Zockun, pelo trabalho desenvolvido à frente da Presidência do Instituto e por sua contribuição para o aperfeiçoamento das instituições administrativas e da ordem jurídica no Brasil.
 
“O professor Maurício Zockun dirige o IBDA com competência, ética e dinamismo, incluindo juristas de todos os Estados brasileiros, de todos os institutos regionais, nas discussões de temas relevantes do Direito Administrativo em nível nacional. Os juristas dos Estados sentem-se incluídos nos debates de alto nível que permeiam o Direito Administrativo”, declarou João Paulo Lacerda.
 
O presidente do IDAMS completa que o professor Maurício Zockun cumpre, na função de presidente do IBDA, rigorosamente com os objetivos estatutários do Instituto, “colaborando com o poder público na ingente tarefa de aperfeiçoamento das instituições administrativas e da ordem jurídica”.
 
“Mesmo em tempos de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), ele fez, com sucesso, o tradicional Congresso Brasileiro de Direito Administrativo nos anos de 2020 e 2021, de forma virtual, com recorde de público e participação”, ressaltou João Paulo Lacerda, completando que Maurício Zockun merece todo o respeito e consideração pelo trabalho que vem desenvolvendo à frente da Presidência do IBDA.
 
Em seu nome e de toda a diretoria do IBDA, o professor Maurício Zockun agradeceu a “Moção de Reconhecimento” e afirmou que essa homenagem lhe dá mais força para continuar a trilhar o caminho do desenvolvimento do Direito Administrativo no Brasil. “A criação do IBDA foi pensada com o propósito de colaborar com o poder público na ingente tarefa de aperfeiçoamento das instituições administrativas e da ordem jurídica. Ao receber esse reconhecimento, percebemos que estamos no caminho certo”, ressaltou.
 
Atualmente, a diretoria do Instituto é composta por Maurício Zockun (Presidente), Cristiana Maria Fortini Pinto e Silva (1ª Vice-Presidente), Rodrigo Valgas dos Santos (2º Vice-Presidente), Rodrigo Pironti Aguirre de Castro (Diretor-Executivo), Lígia Melo de Casemiro (Diretora-Adjunta) e Lucas Bossoni Saikali (Secretário da Presidência). Já o Conselho Deliberativo do IBDA conta com André Luiz Freire (SP), Edgard Guimarães (PR), Flavio Henrique Unes Pereira (DF), Jader Ferreira Guimarães (ES), João Paulo Lacerda da Silva (MS), Joel de Menezes Nieburh (SC), Juscimar Pinto Ribeiro (GO), Maria Cristina César de Oliveira (PA), Maria Fernanda Pires de Carvalho Pereira (MG) e Paulo Modesto (BA).

Top