logo

IDAMS apoia evento sobre arbitragem e mediação na administração pública

O presidente João Paulo Lacerda lembrou que as inscrições estão abertas e são gratuitas



Defensor da propagação do conhecimento, o presidente do IDAMS (Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul), João Paulo Lacerda da Silva, reforçou a importância da participação dos advogados administrativistas no Seminário Arbitragem e Mediação na Administração Pública, que será realizado no próximo dia 23 de março, a partir das 8 horas, no auditório do Bioparque Pantanal, em Campo Grande, promovido pela AGEMS (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) e PAUTA3.

“Como presidente do IDAMS, considero de extrema relevância apoiar esses eventos direcionados à administração pública, ainda mais quando são gratuitos e abertos a todos os interessados. Debates relevantes sobre arbitragem e mediação na administração pública merecem toda a nossa atenção, não apenas esse seminário, como todos os outros que ainda serão realizados nessa linha”, disse João Paulo Lacerda.

O presidente lembrou que as inscrições para o seminário já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pelo link https://doity.com.br/arbitragem-mediacao-administracao-publica. “O evento contará com especialistas renomados no assunto e é voltado à administração pública, fazendo parte do ciclo de palestras Gestão de Conflitos pelas Agências Reguladoras”, informou, citando o coordenador Luiz Henrique Volpe Camargo, que é doutor pela PUC-SP, professor na UFMS e advogado.

Também estarão presentes o advogado Gustavo Justino de Oliveira, que é professor-doutor na USP, professor na EDB Brasília, árbitro e consultor jurídico em São Paulo, e Flávio Amaral Garcia, que é especialista em regulação, doutor pela universidade de Coimbra, de Portugal, e procurador do Rio de Janeiro. “O evento começa com o painel Comitê de Resolução de Disputas - Desafios de sua Regulamentação e, após o intervalo, o painel final será Arbitragem na Administração Pública e suas Particularidades”, pontuou João Paulo Lacerda.

Já o advogado João Ricardo Dias de Pinho, que é um dos curadores da PAUTA3, relatou que estão sendo realizados vários eventos relacionados com o tema. "Neste ano, nós estamos organizando em parceria com a AGEMS esse ciclo de palestras, tendo como tema maior a gestão de conflitos. Nesse ciclo, nós já temos vários seminários agendados, sendo que neste primeiro semestre serão mais três”, detalhou, acrescentando que o evento não é só para advogados, mas também para estudantes e demais profissionais que lidam com essa temática no dia a dia.

O diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, também destacou a importância do seminário e convida a todos que queiram conhecer ou se aprofundar mais no assunto. “A AGEMS tem inovado e investido em mais conhecimento e expertise para capacitação a fim de gerar melhores resultados para Mato Grosso do Sul. Estão todos convidados para mais uma oportunidade de grande aprendizado”, ressaltou.

Fonte: Jornal a Crítica.

Top