O Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (IDAMS), representado pelo seu presidente, o advogado João Paulo Lacerda, juntamento com o diretor de assuntos institucionais, Eduardo dos Santos Dionizio, participou da sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Bodoquena para comemorar os 45 anos de emancipação político-administrativa do município, ocasião em que também foram prestadas homenagens, incluindo a entrega do título de Cidadão Bodoquenense ao ex-presidente e atual vice-presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), o conselheiro Jerson Domingos.
Para o presidente do IDAMS, o reconhecimento das boas práticas administrativas e a valorização de líderes públicos comprometidos com a melhoria da gestão pública são essenciais para o progresso do Estado. Segundo João Paulo a homenagem ao conselheiro Jerson Domingos, ressalta sua dedicação à fiscalização das contas públicas e à promoção de boas práticas na administração, o que tem contribuído de maneira significativa para o aprimoramento da gestão pública.
“A participação do IDAMS não apenas celebra o crescimento da cidade, mas também reforça seu compromisso institucional com a valorização de iniciativas que fortalecem a administração pública, o municipalismo e a atuação ética e técnica nas esferas de governo. Esta homenagem é um reconhecimento legítimo ao trabalho dedicado do conselheiro, que tem sido fundamental na melhoria da fiscalização e transparência nas contas públicas. Além disso, ela representa a sólida parceria que o Instituto mantém com o TCE/MS, e outros órgãos sempre em busca de melhorias e avanço de uma gestão pública e da sociedade como um todo”, afirmou João Paulo Lacerda.