O Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (IDAMS) reúne profissionais comprometidos com o aprimoramento da gestão pública e do Direito Administrativo no estado. Entre seus membros, destaca-se o Promotor de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), Romão Ávila Milhan Junior, que completa um ano à frente da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) com uma gestão marcada por importantes avanços em inovação, transparência e fortalecimento institucional.
Desde o início de sua administração, Romão Ávila tem implementado medidas que modernizam os processos internos do MPMS e ampliam a eficiência no atendimento à população. Além disso, seu trabalho tem reforçado o combate à criminalidade, à impunidade e à corrupção, cumprindo rigorosamente a missão constitucional do Ministério Público.
Para o presidente do IDAMS, o advogado João Paulo Lacerda da Silva, a gestão de Romão Milhan à frente da PGJ tem demonstrado uma liderança que valoriza a ética, a transparência e o compromisso com o interesse público. “A atuação do promotor de Justiça no MPMS reflete o que valorizamos no IDAMS: o profissionalismo, a inovação e o fortalecimento das instituições para garantir uma gestão pública mais transparente e eficaz, sempre em benefício da sociedade”, destaca.