logo

IDAMS lidera representatividade de MS no Congresso Brasileiro de Direito Administrativo

A participação de João Paulo Lacerda e Flávio Garcia Cabral reforça o protagonismo de Mato Grosso do Sul no cenário nacional do Direito Administrativo



O presidente do Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (IDAMS), advogado João Paulo Lacerda, especialista na área e referência no Estado, foi um dos destaques do 39º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, realizado entre os dias 8 e 10 de outubro em Belo Horizonte (MG). O evento, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA), celebrou os 50 anos da entidade e reuniu importantes nomes do setor público e acadêmico.

Joao Paulo Lacerda foi mediador de uma das palestras centrais do evento, que discutiu os desafios enfrentados pelos municípios brasileiros para garantir a eficiência na gestão pública. Durante sua participação, ele ressaltou a importância de equilibrar eficiência com transparência e integridade. “Os municípios precisam encontrar caminhos para garantir a eficiência administrativa sem perder de vista a integridade e a transparência. Esse equilíbrio é essencial para uma gestão pública de qualidade”, pontuou.

Também representando Mato Grosso do Sul, o coordenador científico do IDAMS, Flávio Garcia Cabral, participou do evento e, ao lado do professor Rodrigo Pironti, conduziu a oficina “LGPD na Administração Pública: exemplos práticos de pontos sensíveis e cautelas a serem adotadas”. O painel trouxe casos reais e orientações sobre a aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) na gestão pública.

Além da participação no congresso, João Paulo Lacerda esteve no IBDA Podcast Pé na Estrada, programa especial gravado durante o evento. Ao lado da professora e amiga Raquel Carvalho e do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Márcio Pacheco, o advogado abordou temas como inovação, transparência e eficiência na administração municipal.

“No podcast, pudemos trocar experiências e destacar práticas que fortalecem a gestão pública. Foi uma conversa muito rica sobre como tornar o serviço público mais eficiente e próximo da população”, destacou.

img img img img img

Top