logo

Editora vai doar mil livros de direito administrativo para universidades

Ação pretende qualificar alunos para atuar na gestão pública


Vice-presidente do Idams, Jean Pierre, presidente da Editora Fórum, Luiz Cláudio Ferreira e o presidente do instituto, João Paulo Lacerda, firmaram parceria para doar livros a universidades públicas do Estado

O IDAMS (Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul) e a Editora Fórum firmaram parceria para doação de mil livros de direito administrativo para universidades públicas no Estado. Grupo visa auxiliar na qualificação de profissionais que, porventura, venham assumir cargos na gestão pública em áreas estratégicas como a de licitações. 

"Queremos difundir e debater o direito administrativo e, para isso, vamos distribuir livros doados pela editora referência no setor as universidades federal, estadual e da grande Dourados", pontuou o presidente do instituto, João Paulo Lacerda, relembrando que a entidade não possui fins lucrativos e é a segunda do Centro-Oeste, depois de Goiás.

Para o presidente da editora, Luiz Cláudio Ferreira, houve demanda crescente por esse nicho do Direito desde as manifestações realizadas no país em junho de 2013, tendo em vista sua contribuição para o desenvolvimento de um serviço público de qualidade.

"Hoje 16% do PIB [Produto Interno Bruto] passa pela contratação pública. Licitação é um poder muito grande do estado e que interfere no desenvolvimento local. O conhecimento, quando bem aplicado, pode proteger o servidor de assinar edital viciado", disse Ferreira.

Na avaliação do vice-presidente do Idams, Jean Pierre Vargas, o instituto vem para suprir uma lacuna na formação de profissionais melhor preparados, pois "ainda que haja boa fé a falta de conhecimento tem levado ao retrabalho e os municípios acabam por sofrer multas, inclusive aos seus gestores. Queremos capacitá-los para ingressar no serviço público".

Todos os livros doados pela editora serão distribuídos no decorrer do ano as instituições. Paralelo a essa ação, o instituto estuda fazer evento de direito administrativo na Capital.

Top