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TCE, IDAMS e Editora Íthala lançam nesta quinta-feira o livro “Inovação na Gestão Pública”

A obra, de autoria de vários especialistas, traz os aspectos e perspectivas da inovação na administração pública



Na próxima quinta-feira (11/05), às 18 horas, no Plenário do TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, s/n, no Bloco 29, em Campo Grande, será lançado o livro “Inovação na Gestão Pública – Aspectos e Perspectivas”, que conta com patrocínio do IDAMS (Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul), publicação da Editora Íthala e apoio da Corte de Contas do Estado.

Os autores são Alessandro Gustavo Souza Arruda, Anahi Philbois, Beatriz Felix Guimarães, Byron Mariano de Oliveira, Dafne Reichel Cabral, Edicreia Andrade dos Santos, Eduardo dos Santos Dionizio, Fernando Gallina, Fernando Thiago e Flávia de Oliveira Ribeiro, Flávio Garcia Cabral, Gabriel Cunha Bagatoli, Haroldo Oliveira de Souza, Giovanna Araujo Felix Maravieski, Joana Stelzer, Luciano de Barros Mandetta, Luiz Miguel Renda dos Santos, Marcelo Luis Melara Cordova, Marcelo Pereira da Silva, Michelle de Medeiros Fidélis, Renata Alves Amorim, Rogério Pogliesi Fernandes, Ronaldo Chadid, Telma Flores Porfírio, Thaís Xavier Ferreira da Costa, Thyago de Pieri Bertoldi e Welington O. de Souza dos Anjos Costa.

A organização da obra ficou por conta da auditora estadual de Controle Externo no TCE-MS, Anahi L. A. Philbois, que é MBA em Inovação e Auditoria em Serviços Públicos pela USP e especialista em Gestão do Conhecimento, da Informação e de Novas Tecnologias pela Novoeste e em Direito Público e Administrativo pela Unigran, e da auditora estadual de Controle Externo do TCE-MS, Dafne Reichel Cabral, que é mestre em Direitos Fundamentais pela UFMS e Especialista em Direito Tributário pelo IBET e em Direito Administrativo pela PUC/SP.

Já revisão coube ao presidente do IDAMS, o advogado administrativista João Paulo Lacerda da Silva, que é especialista em Direito Administrativo pela PUC/SP e em Direito Público com Ênfase em Magistério Superior pela UNISUL, pós-graduado em Direito Municipal e Direito Eleitoral pela Universidade Anhanguera – Uniderp, conselheiro do IBDA (Instituto Brasileiro de Direito Administrativo), associado honorário do IDARJ (Instituto de Direito Administrativo do Rio de Janeiro) e associado efetivo do IDASAN (Instituto de Direito Administrativo Sancionador Brasileiro), membro da ANATRICON (Associação Nacional dos Advogados nos Tribunais de Contas), consultor jurídico, palestrante e parecerista.

O livro

O livro “Inovação na Gestão Pública – Aspectos e Perspectivas” aborda o tema inovação, que, tanto na gestão, quanto na prestação de serviços públicos, tem se tornado, cada vez mais, algo urgente. Principalmente nos últimos anos, em que governos estão tendo que se adaptar às mudanças, tanto no campo tecnológico como no surgimento de necessidades da população com maior complexidade, o papel do Estado demanda, justamente, inovações disruptivas.

Atendendo aos anseios de estudos nesse viés, a obra traz artigos acerca de Governança Pública, Inovação e Desenvolvimento de novas práticas que tragam mais eficiência na prestação dos serviços públicos. Trabalha-se, assim, com os principais pilares sobre os quais se edifica uma sociedade mais justa, digna e desejada.

No desenvolvimento da publicação, é possível verificar temas que refletem as diversidades existentes nos problemas enfrentados na prestação dos serviços públicos, bem como as mais diferentes práticas que podem ser adotadas e métodos desenvolvidos ou melhor estudados para solucioná-los ou ao menos mitigar seus efeitos.

Também se pode notar, ao longo da leitura, conceitos e tecnologias de gestão inspiradas em práticas do setor privado e criticamente ressignificadas para a realidade da Administração Pública. Apura-se nessa majestosa obra coletiva, por meio de variados estudos, realizados por diversos profissionais, que, mesmo considerando os obstáculos existentes, a inovação na Administração Pública é possível e pode resolver necessidades internas, de modo que a sociedade receba os merecidos serviços públicos de qualidade.

 

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