O presidente do Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (IDAMS), João Paulo Lacerda, participou pela segunda vez consecutiva do Fórum de Lisboa, um dos mais relevantes encontros internacionais voltados ao debate entre Direito, política, economia e inovação.
A edição de 2025 foi realizada entre os dias 2 e 4 de julho, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, reunindo autoridades brasileiras e europeias, juristas e acadêmicos para discutir o tema “O mundo em transformação – Direito, Democracia e Sustentabilidade na Era Inteligente”.
Durante os três dias de evento, foram debatidos temas como a regulamentação da inteligência artificial, os desafios eleitorais no ambiente digital, a digitalização dos serviços públicos, a proteção de dados, os direitos humanos e a governança diante das mudanças climáticas.
“A troca de experiências em um ambiente internacional qualificado nos permite ampliar horizontes e trazer ideias concretas para aplicar em nosso Estado, especialmente em políticas públicas voltadas à inclusão, à inovação institucional e à qualificação dos serviços jurídicos. Dessa forma, conseguimos posicionar Mato Grosso do Sul no centro das grandes discussões jurídicas globais”, afirmou João Paulo Lacerda.
Papel institucional do IDAMS
À frente do Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (IDAMS), o advogado João Paulo Lacerda ao lado de juristas e autoridades do Brasil e da Europa, reforçou o compromisso com as instituições na formação jurídica de excelência, e o fortalecimento diálogo internacional.